Mato Grosso, S�bado, 27 de Abril de 2024     
Novo Portal
Curso de Agronomia para Movimentos Sociais da Unemat será apresentado em evento no Paraná
Curso de Agronomia para Movimentos Sociais da Unemat será apresentado em evento no Paraná
02/06/2006 15:07:15
por Coordenadoria de Comunicação Social

Acadêmicos do Curso de Agronomia dos Movimentos Sociais do Campo (Camosc) da Universidade do Estado de Mato Grosso seguem hoje para o Paraná onde participarão da 5ª Jornada Estadual de Agroecologia em Cascavel. Os 60 acadêmicos do curso que é voltado para formação superior de integrantes dos movimentos de reforma agrária estarão demonstrando a experiência didático-pedagógica do curso diferenciado ofertado pela Unemat.

O coordenador geral do curso, professor Abdala Untar explica que a participação dos acadêmicos no evento é importante porque vai permitir aos acadêmicos conhecerem centros de formação em Agroecologia, além de terem contato muito próximos com os dois pilares político pedagógicos do curso da Unemat que são a agroecologia e a socioeconomia solidária.

“Essa viagem faz parte de atividades complementares do terceiro módulo do curso. E também é uma oportunidade única para que outras instituições conheçam esse curso diferenciado ofertado pela Unemat no campus de Cáceres, e que cumpre com seu papel social na sociedade”, avalia o professor e coordenador Abdala Untar.

O Curso de Agronomia dos Movimentos Sociais do Campo ofertado pela Unemat é realizado em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e tem duração de cinco anos, sendo dividido em 10 módulos. Com isso, os acadêmicos ficam dois meses no campus da Unemat em Cáceres e outros dois meses desenvolvem atividades nos assentamentos de origem.

Lygia Lima – Assessoria Assecom

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24681 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada